11.29.2008

Romeu e Julieta.


Hoje vou postar sobre um livro que eu li.
O livro é "Romeu e Julieta - William Shakespeare.
O livro é a primeira tragédia de Wiliiam Shakespeare, sobre dois adolescentes completamente apaixonados cuja a morte inoportuna deles acaba unindo a família dois dois, que antes eram rivais.
A vida dos dois protagonistas foi assunto de destaque na época e durou séculos. E até hoje faz sucesso no teatro.
Me emocionei muito lendo, e ressaltei alguns trechos que eu mais gostei.

"... E metido no seu quarto sozinho, fecha as janelas, aferrolha-se, para não deixar entrar a bela luz do dia, e forja pra si uma noite artificial.."

" Como! Falas em paz e a espada arrancas? Tão grande ódio tenho a esse termo como ao próprio inferno, a todos os Montecchios e a ti mesmo. Defende-te, covarde!




Obrigada aos leitores, e ainda não descobri o porque de não poder comentar. ¬¬'

11.24.2008

We are the world!


Esses dias estive pensando. Pensando em como está o mundo, em como eu estou.E ne fez lembrar de uma música: "we are the world"

Será quanto tempo vou viver? Essa resposta só tempo poderá me dar.

Enquanto vejo pessoas que, por pouca coisas matam, roubam e tiram até a própria vida, eu estudo e me esforço para ter uma vida ou até um mundo melhor.

É triste ver como está o mundo em que vivemos, em como tudo está acabando aos poucos.

Esses dias, meu pai chegou do trabalho, ligou a tv, e viu como o mundo está, como a violência, a pedofilia e tantos outros problemas como o aquecimento global, estão "destruindo" o futuro. Ele me chamou e disse: Veja minha filha, como o mundo está. Eu olhei pra ele e respondi: Ué pai porque me chamou para ver isso?! Ele disse: Esse futuro é seu, esses problemas são seu.

Eu acho que entrei em estado de choque, sei lá porque, fiquei refletindo nisso por um bom tempo. E eu assumo que eu nunca tinha pensado nisso. Agora fico imaginando como será quando eu tiver nesse futuro, que nem sei se vou ter.

11.21.2008

Welcome!!! xD



Tipo. Nem sei como começar. Primeiro post geralmente algumas pessoas ficam nervosas, e eu sou uma dessas pessoas.

Mas... Vou tentar. Porque afinal, se fiz um blog a lógica é postar algo nele. Então, vou tentar ser fiel, pelo menos uma vez na semana, provavelmente na sexta-feira, porque é um dia que não faço nada, nada mesmo.

Desejo á todos e a mim também" Boas Vindas".