11.10.2009

A indecisão também é uma decisão.

O que vou postar hoje, já deu o que falar. Li em um livro e cada pessoa que eu mostro tem uma opnião, um ponto de vista, algo para discordar. Então quero que vocês, deixem seus comentários expondo pontos de vista, porque discordam ou não.

"Se a precipitação é um mal que devemos evitar, a indecisão é outro erro que não podemos cometer. A liberdade de decidir é uma faculdade fundamental na vida humana. A verdade, somos escravos da nossa liberdade. Não podemos deixar de decidir. Somos como um homem dentro de um bote correnteza abaixo. Podemos decidir pular do bote e nadar para a margem do rio. Podemos decidir remar e alcançar um lugar seguro. Podemos fingir que não há perigo à frente e dormir passivamente dentro do bote. Podemos fazer muitas outras coisas. Só uma coisa não podemos deixar de decidir. Não podemos deixar de tomar uma decisão. A indecisão também é uma decisão. A indecisão é a decisão de não decidir. E quem não toma decisão, decide fracassar."


1 comentários:

Roberto disse...

Nem sempre , as vezes quem não toma decisão nenhuma , opta por deixar as coisas acontecerem naturalmente e não forçar um erro ou as vezes fazer as coisas precipitadas.Talvez no final da correnteza está a margem, onde você não chegaria se tivesse pulado do Bote ou abandonado a barco. As vezes deixar as correntezas nos levar pode ser a melhor decisão.