3.29.2011

Maneira de viver.


Aprendi que a essência da vida é fazer pessoas felizes e que para isso não é necessário muito esforço, com simples gestos se faz alguém se sentir amada e especial.
O bom humor, a paciência, o auto-controle, exercícios físicos torna uma pessoa melhor, com atributos melhores, com uma qualidade de vida melhor.
O fato é que Deus nos ama e nos fez para sermos felizes, lutar pelos sonhos, nunca desistir, saber que todo dia é dia de recomeçar e viver um dia melhor que o outro, viver coisas novas, e isso nos torna melhores como pessoa, como aluno, como filho, enfim, como ser humano.
Segundo o Professor Gretz, ninguém vive sem meta e o maior pecado é não ser feliz. Gretz discerniu uma forma para viver que todos deveriam acatar para o próprio viver.
Penso que decifrar alguns códigos nos ajuda a discernir a forma que Gretz adotou para si.
Problemas são problemas, só devemos saber lhe dar e saber resolvê-los de forma com que não afete o modo de viver. ("Não se apaixone pelos seus problemas").
O coitadismo e conformismo são dois problemas, duas armadilhas da mente que pode travar e impedir a pessoa de ter êxito em qualquer área da vida.
Com a forma que o mundo está, vida muito agitada, sobre carga, doenças como stress, SPA, depressão, síndrome do pânico são desencadeadas.
O segredo é que temos que aprender a viver melhor, melhor com as pessoas, melhor com si mesmo, melhor com o mundo.

2.10.2011

Mudanças.


Eu me acho sincera, ás vezes até demais, penso até que seja um defeito, porque machuca algumas pessoas.
Mas eu melhorei tanto, que vocês nem imaginam, eu mesma... tipo eu e eu mesma, sabe?
Antes de algumas mudanças acontecerem, me sentia mal por um amigo não falar comigo, ou agir diferente, ficava preocupada com coisas que nem fazia tanta diferença para algumas pessoas, mas que pra mim era muito importante.
Não sou como era antes, quando tinha 15 e 16 anos, quando falei isso pra algumas pessoas elas disseram: Faz menos de quatro meses que você fez 17 e já ta achando que ta diferente! Sim, eu estou muito mudada!
Mudanças acontecem á todo tempo. Boas e ruins, previstas e imprevistas. Tem uma frase que gosto muito: “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. E é assim como mudam as estações, muda a vida, mudam as rotinas, pessoas, opiniões, tudo muda e precisamos estar aptos pra passar por essas mudanças, queira você ou não!
Engraçado é que eu não sabia como reagir diante de tais mudanças, coloquei em prática o Código da Resiliência (O Código da Inteligência. Augusto Cury. Pag 100) mas me surpreendi e consegui ser mais forte e me adaptar melhor do que eu pensava. Confesso que ainda estou no processo de adaptação, e que ainda não está 100% concluído e concreto. Mas que a cada dia isso muda, isso passa, disso eu tenho certeza!
"Aceite as mudanças. Elas vão acontecer, você gostando ou não." (autor desconhecido)

12.13.2010

Realidade

Engraçado o quanto a gente aprende com o decorrer dos dias, mas nem sempre o aprendizado é simples. Você já viu como se lapidam diamantes? Pois é, esquenta-se a pedra bastante para depois moldar, e acredite não é fácil agüentar o calor do aprendizado da vida.
Quando somos crianças aprendemos que todo mundo um dia vai encontrar alguém pela qual vale a pena sofrer ou correr atrás, quando mais velhos prendemos que encontramos essa pessoa certa toda semana, o que sentimos pelas pessoas que nós gostamos é sempre eterno até que acabe na maioria das vezes de uma forma bem ridícula ou então, quando é verdadeiro, você não consegue se aproximar mais daquela pessoa, por que se você terminou uma vez vale a pena sofrer de novo?
A verdade é que o amor não se encontra em uma esquina e termina na varanda de um prédio, amor verdadeiro na maioria das vezes é apenas o amor próprio, nem sempre conseguimos sentir o que a outra pessoa sente ou até mesmo nem sentimos nada, estamos apenas por diversão, mas é nesse ponto que nós quebramos a cara, até quando a diversão será apenas diversão? E quando for algo sério?
A índole do ser humano é com certeza a pior de todo o animália, nós conseguimos brincar facilmente com os sentimentos de alguém, apenas para no fim usufruir do sofrimento alheio, pena que alguns não saibam o quão isso dói e não a mão que afague a dor de um sentimento quebrado ou o pior a ilusão, que é a simples arte de fazer uma pessoa acreditar e criar esperanças em algo que é apenas um mascara.
Ninguém é perfeito isso é fato, mas foge um pouco da crença quando o imperfeito usa disto uma muleta para maltratar, você que adora espalhar a paz e o amor, cuidado para não enganar alguém ou transformar seu amor em algo destrutivo demais, ninguém merece tanto amor que um dia acabe e nem uma confiança cega.
No enfim, só desejamos um pouco de paz, uma escolha certa, não viver em uma ilusão e muito menos em mentiras criadas por pessoas de má fé...fé, essa é uma palavra que as vezes machuca, por falta de sentido nas frases e/ou ideais. Não atire fé contra os outros como se fosse um rojão ou muito menos use nos punhos, fé não é apenas a de Jeová, fé também é algo simplório que ajuda no dia a dia da eterna batalha na própria mente.
Agora as coisas me confundem profundamente, já faz um tempo que parei de tentar entender as pessoas, acho que sou fraco demais para compreender as vontades da sociedade ou o que as pessoas esperam de mim, não quero agradar ninguém ou me fazer um subordinado, apenas quero viver minha própria vida da minha maneira mas ninguém deixa. Não entendo as idéias, as crenças, as vontades, as atitudes e as notas de musica...para que aprendemos tanta teoria musical se o que queremos é apenas bater a mão nas cordas da guitarra e gritar como se isso fosse aliviar todo nosso peso. Infeliz aquele que se diz perfeito, infeliz aquele que se diz imortal, você é apenas carbono e nada de mágico.

Texto escrito por: Gustavo Raizaky.

8.12.2010

Desigualdade Social.


Segundo o dicionário Aurélio Desigualdade significa: Caráter ou condição do que não é igual: desigualdade de condições.
Mas se atribuirmos tais significados a um posto social, veremos que não é preciso estar estampado as diferenças para que elas existam.
Desigualdade social é na verdade uma exclusão de uma massa social. A tal massa é desfavorecida de privilégios, muito deles financeiros, que resulta em um rótulo: Rico e pobre, cidade e favela.
Essas coisas, e que no fim acaba por resultar em crises, como o trafico de drogas em certas favelas, resultada pela falta de emprego de seus participantes.
Mas por sorte existem ONGs que tentam acabar com a desigualdade.
Vivemos com um terrível problema social que abrange o mundo inteiro e que afeta principal os países menos desenvolvidos: a desigualdade, também conhecida como Desigualdade Econômica, (que ela acaba por provocar).
Enquanto uns gastam rios de dinheiro em festas, roupas, outros não têm dinheiro para comprar um pão para comer e dar a seus filhos.
O problema da falta de dinheiro, por exemplo, acarreta muitas outras complicações como: fome, doenças, tráficos, e até a morte.
Os pobres são ofendidos e humilhados pelos ricos que se acham melhores por ter poder aquisitivo.

“O fato é que, as autoridades são as principais causadoras desse processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência. É preciso que pessoas de alto escalão projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para pessoas com baixa renda para que possam trabalhar e ter o sustento do lar entre outros. (Gabriela Cabral, Alunos Online.)”

Infelizmente temos como trunfo político esse problema social. Muitos se aproveitam da fase de eleição e fazem promessas e leis com a intuição de conquistar as massas mais afetadas e ganhar mais votos, um tipo de boca de urna discreta, se aproveitando da ingenuidade de tais. Outros chegam ao ponto de oferecer cestas básicas ( aos mais carentes de alimento ) ao fim de venderem seus votos.
Esperamos que a desigualdade social um dia seja resolvida ou ao menos amenizada, que nossos políticos finalmente se importem com o caráter social e não o seu próprio interesse.


Por: Gustavo Raizaky e Lurdiana Nunes.

7.09.2010

Descobri que sou forte. (:


E de onde vem essa força? E porque só agora descobri a força que
tenho dentro de mim?
Chega um momento na vida que descobrimos a força, o tamanho dela e
com que intensidade ela age no dia a dia e no viver de uma pessoa.

Ultimamente, tenho visto isso em mim, descobrir a força que tenho me tornou melhor. Melhor sim!
Antes achava que eu era como uma
pétala de flor: frágil, que o vento leva, que rasga facilmente.
Agora depois de saber e poder viver, mesmo com tudo que está acontecendo me descobri
uma pessoa forte, a qual não sabia que eu fosse.

Para aqueles que não sabem o que é ser forte, vou deixar esse textinho que li numa comunidade do orkut, e descobri que eu realmente sou forte. (:

" Ser forte é:
É ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte! " (autor desconhecido)

Hoje me sinto mais forte.

4.14.2010

Chega um dia que...



Chega um dia que paramos pra pensar nas atitudes que tomamos com quem amamos, e encaramos a realidade, para saber o significado do amor. Nunca em momento algum desejaríamos não ver a pessoa, ou até mesmo fingir que não ama.
Um dia que ninguém espera, pode estar longe, pode estar perto,a pessoa cansa e desiste de um amor verdadeiro, por não ter a retribuição de quem amava, ela pode partir e nunca mais voltar e o outro vai sentir na pele o que é viver sabendo que aquele amor, aquele carinho ele não vai ter mais, que por ignorância ele deixou partir, ou até mesmo por influência dos amigos, o amor e a paixão muitas vezes é chamado de ridículo, mas não! Ridículo é quem deixa a oportunidade de ser feliz passar na sua frente por pura idiotice, e depois vai lembrar, eu sei que vai lembrar e vai querer estar junto, vai querer voltar no tempo e infelizmente depois de magoado um coração, por mais que seja perdoado nunca volta ao normal.
NINGUÉM consegue viver de esperanças pra sempre, apesar de serem cegos e apaixonados, podem uma hora perceber que existe Amor próprio.

11.10.2009

A indecisão também é uma decisão.

O que vou postar hoje, já deu o que falar. Li em um livro e cada pessoa que eu mostro tem uma opnião, um ponto de vista, algo para discordar. Então quero que vocês, deixem seus comentários expondo pontos de vista, porque discordam ou não.

"Se a precipitação é um mal que devemos evitar, a indecisão é outro erro que não podemos cometer. A liberdade de decidir é uma faculdade fundamental na vida humana. A verdade, somos escravos da nossa liberdade. Não podemos deixar de decidir. Somos como um homem dentro de um bote correnteza abaixo. Podemos decidir pular do bote e nadar para a margem do rio. Podemos decidir remar e alcançar um lugar seguro. Podemos fingir que não há perigo à frente e dormir passivamente dentro do bote. Podemos fazer muitas outras coisas. Só uma coisa não podemos deixar de decidir. Não podemos deixar de tomar uma decisão. A indecisão também é uma decisão. A indecisão é a decisão de não decidir. E quem não toma decisão, decide fracassar."