6.22.2009

BRASIL.










Coisa De Brasileiro
Mr. Gyn

QUE POVO É ESSE QUE TRABALHA O ANO INTEIRO
TODO DIA SEM DINHEIRO
E AINDA TEM TEMPO PRA SORRIR
AONDE É QUE TEM SAMBA TEM ALEGRIA
RÍTMO QUE CONTAGI
MUITO ROCK PRA CURTIR
SERÁ QUE EXISTE TANTO SOL, TANTO VERÃO
MULHER BONITA DE MONTÃO
NUM SÓ PAÍS NUM SÓ LUGAR
QUEM É QUE NASCE JÁ PRONTO PRA JOGAR BOLA
CHUTA, DRIBLA E REBOLA
E FAZ O MUNDO BALANÇAR
ISSO É COISA DE BRASILEIRO(3x)
PRA ZOAR O ANO INTEIRO
ISSO É COISA DE BRASILEIRO



Gente, me deu uma vontade danada de postar algo sobre o Brasil.
Daí, semana passada uma amiga me mostrou essa música, eu achei interessante e então resolvi postar.
Bem, eu não sou o que pode dizer de brasileeeeeeira , mas é claro que quando me perguntam se tenho orgulho de ser brasileira respondo que sim.

"Brasil, terra dos índios idolatrada por gringos. Gostam das bundas, peitos, corpo em geral das brasileiras. Você sabia que a maioria dos brasileiros, (quase a maioria), são descendentes de negros? E isso se deve a que? A famosa e artodante atitude brasileira ou, jeitinho brasileiro. "Demos" um jeitinho pensando estar no lucro procriando a espécie ao mesmo tempo ganhando presentes, jóias tesouros.
O índio já não mais é inocente e decidiu negociar. Negociam pedágos, direitos e até mesmo a sua própria cultura. Se não fosse por isso porque raios estariam ingressando em universidades para se incluirem socialmente no ambito nítido brasileiro? Querem se culturarem mas na verdade se aculturam se apropriando desse sentimento. Talvez nós, os integros e natos brasileiros achamos isso bom até porque inclusão social é moda. Nos divertimos com isso mas não paramos para pensar que desde sempre somos influenciados 'europicamente' pelos portugueses e fazemos isso sempre, imitar. Outrora éramos oprimidos e agora somos opressores, todavia isso é bom? Brasileiro é assim mesmo, copia, samba, rebola só não se cansa de ser palhaço, mas se cansa de pensar, eta Brasil!" (André Fr³)

Brasil, país de histórias e grandes conquistas, sinto grande orgulho no peito e no coração. Quanta gente bonita e feliz vive nesse Brasil, grande Brasil, o nosso Brasil. Grande celeiro, de grandes talentos, uns aproveitados, outros desperdiçados, mas eu estou falando de talento mesmo, porque francamente tem um povo que acha que é talentoso, sai cantando, dançando, e tocando por aí e na verdade não passa de um bobo com cara de idiota que se acha o gostosão do baile (desabafo). Mas enfim, o Brasil tem suas vantagens e desvantagens que nos fazem ser brasileiros. Eu participava de uma comunidade do orkut, que não poderia de ser citada aqui:
" Merda, nasci brasileiro!", sai porque hoje tenho orgulho de ser brasileira (e mineira, HAHA). Bem, vou ficando por aqui mesmo, estou com muito sono e amanhã tenho 2 provas. (¬¬')

beijosmeliga. =*

5 comentários:

Kaírlley Rabelo disse...

Mineiraa?!
kkkk
cê é muito é goiana!
"Sim, eu sou goiano, mas eu sou urbano não gosto de mato, eu me mato se alguém me chama de caipira pirapora, nossa senhora, não há nada mais que me irrite solta um som ligado, bem plugado em 220..."

Bia Kohle disse...

Ihuul!
Porque já que a gente é, o jeito é ser, né?
skaopskpaokosaop

Beijos.

Vinícius Aguiar disse...

Adorei seu post Luh... eu sou extremamente patriota, e amo o Brasil MESMO, de verdade! Fico feliz em poder voltar, e ler suas palavras. Parabéns, beijão!

Olavo disse...

Tem selo para você lá no blog...
Boa semana
Beijos

Olavo disse...

Neste mês de agosto o blog esta em comemoração
E te convido a partipar durante todo o mês com a gente..
E para começar tem selo comemorativo lá no blog..
Abraço.