3.29.2011

Maneira de viver.


Aprendi que a essência da vida é fazer pessoas felizes e que para isso não é necessário muito esforço, com simples gestos se faz alguém se sentir amada e especial.
O bom humor, a paciência, o auto-controle, exercícios físicos torna uma pessoa melhor, com atributos melhores, com uma qualidade de vida melhor.
O fato é que Deus nos ama e nos fez para sermos felizes, lutar pelos sonhos, nunca desistir, saber que todo dia é dia de recomeçar e viver um dia melhor que o outro, viver coisas novas, e isso nos torna melhores como pessoa, como aluno, como filho, enfim, como ser humano.
Segundo o Professor Gretz, ninguém vive sem meta e o maior pecado é não ser feliz. Gretz discerniu uma forma para viver que todos deveriam acatar para o próprio viver.
Penso que decifrar alguns códigos nos ajuda a discernir a forma que Gretz adotou para si.
Problemas são problemas, só devemos saber lhe dar e saber resolvê-los de forma com que não afete o modo de viver. ("Não se apaixone pelos seus problemas").
O coitadismo e conformismo são dois problemas, duas armadilhas da mente que pode travar e impedir a pessoa de ter êxito em qualquer área da vida.
Com a forma que o mundo está, vida muito agitada, sobre carga, doenças como stress, SPA, depressão, síndrome do pânico são desencadeadas.
O segredo é que temos que aprender a viver melhor, melhor com as pessoas, melhor com si mesmo, melhor com o mundo.

0 comentários: