12.13.2010

Realidade

Engraçado o quanto a gente aprende com o decorrer dos dias, mas nem sempre o aprendizado é simples. Você já viu como se lapidam diamantes? Pois é, esquenta-se a pedra bastante para depois moldar, e acredite não é fácil agüentar o calor do aprendizado da vida.
Quando somos crianças aprendemos que todo mundo um dia vai encontrar alguém pela qual vale a pena sofrer ou correr atrás, quando mais velhos prendemos que encontramos essa pessoa certa toda semana, o que sentimos pelas pessoas que nós gostamos é sempre eterno até que acabe na maioria das vezes de uma forma bem ridícula ou então, quando é verdadeiro, você não consegue se aproximar mais daquela pessoa, por que se você terminou uma vez vale a pena sofrer de novo?
A verdade é que o amor não se encontra em uma esquina e termina na varanda de um prédio, amor verdadeiro na maioria das vezes é apenas o amor próprio, nem sempre conseguimos sentir o que a outra pessoa sente ou até mesmo nem sentimos nada, estamos apenas por diversão, mas é nesse ponto que nós quebramos a cara, até quando a diversão será apenas diversão? E quando for algo sério?
A índole do ser humano é com certeza a pior de todo o animália, nós conseguimos brincar facilmente com os sentimentos de alguém, apenas para no fim usufruir do sofrimento alheio, pena que alguns não saibam o quão isso dói e não a mão que afague a dor de um sentimento quebrado ou o pior a ilusão, que é a simples arte de fazer uma pessoa acreditar e criar esperanças em algo que é apenas um mascara.
Ninguém é perfeito isso é fato, mas foge um pouco da crença quando o imperfeito usa disto uma muleta para maltratar, você que adora espalhar a paz e o amor, cuidado para não enganar alguém ou transformar seu amor em algo destrutivo demais, ninguém merece tanto amor que um dia acabe e nem uma confiança cega.
No enfim, só desejamos um pouco de paz, uma escolha certa, não viver em uma ilusão e muito menos em mentiras criadas por pessoas de má fé...fé, essa é uma palavra que as vezes machuca, por falta de sentido nas frases e/ou ideais. Não atire fé contra os outros como se fosse um rojão ou muito menos use nos punhos, fé não é apenas a de Jeová, fé também é algo simplório que ajuda no dia a dia da eterna batalha na própria mente.
Agora as coisas me confundem profundamente, já faz um tempo que parei de tentar entender as pessoas, acho que sou fraco demais para compreender as vontades da sociedade ou o que as pessoas esperam de mim, não quero agradar ninguém ou me fazer um subordinado, apenas quero viver minha própria vida da minha maneira mas ninguém deixa. Não entendo as idéias, as crenças, as vontades, as atitudes e as notas de musica...para que aprendemos tanta teoria musical se o que queremos é apenas bater a mão nas cordas da guitarra e gritar como se isso fosse aliviar todo nosso peso. Infeliz aquele que se diz perfeito, infeliz aquele que se diz imortal, você é apenas carbono e nada de mágico.

Texto escrito por: Gustavo Raizaky.

0 comentários: